quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Semarh realiza Reunião do Fórum Sergipano de Comitês de Bacias

A Reunião do Fórum Sergipano de Comitês de Bacias será realizada no próximo dia 7 de dezembro visando promover espaços de discussão e interação entre os colegiados na definição de políticas públicas de recursos hídricos para o Estado de Sergipe. O evento será realizado a partir das 8h30, no auditório da Codise, numa promoção da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), através da Superintendência de Recursos Hídricos.




Na pauta da reunião, a Assinatura do Termo de Cooperação Técnica para Implementação de Ações de Integração e Modernização da Rede Hidrometeorológica e Assinatura do Termo de Cooperação Técnica para Gestão Integrada dos rios Real e Vaza Barris.


Acontecerá também a 44ª Reunião Ordinária do Conerh, onde será discutida a apresentação e aprovação do Plano Estadual de Recursos Hídricos, Prorrogação do mandato dos membros dos colegiados (Conerh, CBHrio-Sergipe, CBHrio Japaratuba e CBHrio Piauí). Além da apresentação das Atividades Desenvolvidas em 2011 pela Semarh/SRH, CBHrio-Sergipe, CBH rio Japaratuba e CBH rio Piauí.

Já no período da tarde, a partir das 15h, será discutida a aplicação da metodologia do DRP, avaliação das atividades dos CBHs, avanços e dificuldades, como também a negociação de uma agenda positiva de atividades dos CBHS e FSCBH para o ano de 2012.


PROGRAMAÇÃO

7h30 – Café da manhã
 

8h30 – Abertura do evento pelo secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Genival Nunes, e o superintendente de Recursos Hídricos da Semarh, Ailton Rocha



Apresentação da Orquestra dos Meninos do Vale do Cotinguiba (Escurial)
 

9h20h – Assinatura do Termo de Cooperação Técnica para Implementação de Ações de Integração e Modernização da Rede Hidrometeorológica, ANA, INEMA/BA

  

9H40 – 44ª Reunião Ordinária do CONERH - Apresentação e aprovação do Plano Estadual de Recursos Hídricos e prorrogação do mandato dos membros dos colegiados (CONERH, CBHrio-Sergipe, CBHrio Japaratuba e CBHrio Piauí)
 

11h - Apresentação das Atividades Desenvolvidas em 2011 pela SEMARH/SRH, CBHrio-Sergipe, CBH rio Japaratuba e CBH rio Piauí (Ailton Francisco da Rocha-Superintendente de Recursos Hídricos, Luís Carlos Souza Silva- Presidente do CBHrio Piauí, Manoel Messias Vasconcelos - Presidente do CBHrio Sergipe, Rosa Cecília Lima Santos - Presidente do CBHrio Japaratuba, CarlCarlos Eduardo Ribeiro Júnior - CCRBSF/CBHSF)


13h- Debate


14h- Almoço


15h- Aplicação da metodologia do DRP, Avaliação das atividades dos CBHs: Avanços e dificuldades. Negociar uma agenda positiva de atividades dos CBHs e FSCBH para o ano de 2012.


17h- Encerramento

Fonte Semarh

Nenhum comentário:

Postar um comentário