quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Liberdade de expressão já

Veja o que motivou a indignação e o desespero do Homem mais forte da cidade de Boquim. Através de uma entrevista ao site http://www.boquimnews.com/  o Prefeito municipal apela para justiça para intimidar e constranger o ambientalisata e o site que de forma democrática deu o espaço  ferindo a liberdade de imprensa.

BN.COM– Você foi candidato a deputado federal em 2010 pelo PV e obteve 1.218 votos. Qual a principal lição você tirou desta campanha?
JF - Foi um sonho desde criança de poder representar a minha cidade e meus ideais, com essa expressiva votação idealista, percebo uma vontade de mudança do povo de minha cidade e da minha região.
BN.COM – Comenta-se que o PV terá candidato a prefeito de Boquim em 2012. Seria você o candidato?
J.F - Claro que sim, temos vários nomes, e muita gente boa chegando, o Partido Verde tem uma história plantada por Carlos Gato em Boquim e de lá pra cá não existe nada de novo em Boquim, estamos reconstruindo um sonho e uma esperança para Boquim
BN.COM – Há boatos de que Joel do Pastor estaria se filiando ao PV para a disputar as eleições de 2012. Essa informação é verdadeira?
J.F – Sim, estamos tendo com um bom relacionamento e contatos, ele e alguns candidatos e lideranças que o apoiaram nas eleições de 2008, dentro das ideias do Partido Verde.
BN.COM – Seria o PV com João Fontes a tão comentada 3ª opção política de Boquim?
J.F – O PV de Boquim chega na frente dos demais na organização e sabendo o que quer. Hoje temos muita credibilidade graças Deus e o desafio de sairmos candidato para deputado federal ao lado da Presidenciável Marina Silva foi o efeito Marina que levou os brasileiros a pensar diferente. Nós faremos igual aqui em Boquim. Alguém duvida?
BN.COM– Além do nome de Joel do Pastor, quais outros nomes podem se filiar ao PV e fortalecer ainda mais o partido?
J.F – (risos) -Vamos lá, Flavão Fraga, Josevan Moto-Táxi, Josevan do Pastor, Cabo Fernando, Fabio de Tota, Mazé Chaves, o cantor Diógenes, Luis da Decon, Eraldo Chagas, Valter da Ambulância, o professor Leandro, um grande grupo de evangélicos, e inclusive você Gilmar Fonseca esteja também convidado a ingressar nesse time do amor e prosperidade. Alias, são muitos os contatos que estamos mantendo também com outras agremiações partidárias do nosso município.
BN.COM– Você foi aliado ao grupo do prefeito Pedro Barbosa nas eleições de 2008. O que teria motivado João Fontes a se desligar do grupo do atual prefeito e criar um novo grupo político em Boquim?
J.F - Tínhamos um bom relacionamento antes das eleições de 2008, a pedido do prefeito Pedro Barbosa retirei minha candidatura de vereador de 2008 para facilitar um problema da coligação de vereadores, na oportunidade falei para o prefeito através de um documento as minhas ideias e ele concordou, entre elas poder ser votado para deputado nas eleições de 2010, como também poder ser um dos nomes a prefeito em 2012, naquela época ainda na convenção para fechar a ata de coligação até agradeceu e me parabenizou pela decisão, pois eu sim era grupo, se reelegeu para mais quatro anos e começou a dificultar minhas ideias, do departamento do meio ambiente fui ser educador do Peti. Tirou de mim pessoas que me ajudava colocou para outras secretarias, tudo para eu me afastar do grupo e eu me segurando, pois eu sonhava e ele me deu esperança que eu também poderia ser um dos nomes a prefeito ou deputado do grupo, quando chegou as eleições de 2010 além de não ter gostado da minhas decisão qual foi escolhido pelo PV estadual para ser candidato a federal não liberou nem minha namorada, fazendo-a pedir votos na campanha para o candidato dele. Achando pouco, apostou comigo R$ 5 mil reais que eu não teria nem 200 votos. Ele é diferente de Nego de Farmácia, Zé trindade e de Horácio Fontes, usa a emoção da memória do irmão para tentar ter uma personalidade que ele não tem. Portanto deixo meus amigos lá, mais não perderei minha dignidade, os meus sonhos e convicção política. Iremos reconstruir a alegria da cidade de Boquim já, e agora.
BN.COM – Como você vê a atual administração do prefeito Pedro Barbosa?
J.F – Nota 4,5, e nada inovadora, sorte do povo de Boquim que o governo federal foi bom para todo Brasil. Não tem nenhum destaque para capa de revista, tudo enlatado, projetos já prontos. Façamos um comparativo a outras cidades como a de salgado, que nem era aliada do governo Déda e Lula, quantos conjuntos habitacionais têm naquela cidade? Quadras cobertas, festas folclóricas e tradicionais e reforma do balneário.
BN.COM – Quais os principais desafios para o próximo prefeito de Boquim?
J.F – Resgatar esses 12 anos de marasmo de Luiz e Pedro, reconstruir o progresso de Boquim, capacitar mão de obra especializada, desenvolver e refazer a citricultura, apoiar o comércio, resgatar o folclore e os artistas e o esporte. A saúde preventiva esta doente, projetos ecológicos e sustentáveis, e inovadores, envolver a comunidade da cidade e povoados através de feiras culturais e integradora. Precisamos acabar com esse ódio político que eles adubaram por muitos anos, Boquim é e será um só Boquim, sem divisões. Sergipe conhece quem é o prefeito de Boquim? O que Boquim tem, tirando as drogas? Ainda tem a Festa da Laranja?
BN.COM – Para finalizar esta entrevista, que mensagem você deixa para o povo de Boquim?
J.F – Não podermos desistir dos seus sonhos, e nunca apostar na derrota dos outros. Todos nós somos capazes de alcançar mesmos diante das dificuldades da vida. Fé e esperança e a esperança hoje é verde. Abraço a todos e convidar a vocês jovens e simpatizantes a entrarem nesse projeto do Partido Verde de Boquim. Assim seremos um modelo de exemplo para todo o Brasil
Fonte.http: //www.boquimnews.com/entrevista-joao-fontes-junior.html

O que querem e se espalha na cidade é que o João Fontes Junior já está processado e irá  ter que pagar uma Quantia de no valor de 21.800 mil ao Prefeito e por isso não poderá ser candidato a qualquer cargo nas eleições de 2012. O que estaria pensando ou tramando o Companheiro Prefeito diante desta escancarada intimidação a liberdade de expressão em nosso município? Pensem e reflitam comigo. Por uma cidade alternativa livre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário